Términos y condiciones
Trocas e devoluções
Após a receção da sua encomenda, nos termos do direito de livre resolução (Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro), poderá proceder à sua troca ou devolução, cumprindo as seguintes condições:
- Apresentação da fatura de compra do produto, com data igual ou inferior a 14 dias após a sua compra;
- O produto encontra-se nas condições nas quais foi vendido e mantém todas as películas protetoras e selos de segurança intactos.
Se alguma dessas condições não for cumprida, podemos recusar a devolução ou cobrar uma taxa de reabastecimento. Não é possível exercer o direito de livre resolução em relação aos seguintes produtos dentro do prazo de 14 dias:
- Produtos de higiene pessoal usados;
- Produtos instalados e/ou personalizados de acordo com as especificações do cliente;
- Produtos que tenham sido ativados.
Garantías
Todos os produtos beneficiam de um período de garantia de 3 anos, em conformidade com o Art. 12º do Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro. Consumíveis cuja utilização imprópria importa o mau funcionamento dos mesmos, como no caso das baterias e acessórios, têm um prazo de garantia de 30 dias.
Para acessórios wearable, como o caso de capas ou proteções em vidro, a garantia apenas cobre defeitos de fabrico ou materiais, não estando ao abrigo da garantia danos causados por acidente, uso indevido, desgaste normal do produto ou danos a outros dispositivos que estejam em utilização em simultâneo com o acessório.
A média de tempo para reparação de equipamentos em garantia é de 3 a 5 dias úteis e em situações de maior complexidade, não deverá exceder os 30 dias, em conformidade com o Art. 11º do Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro. Se o produto não for passível de reparação, será substituído por um produto de valor equivalente, mediante disponibilidade de stock. Os custos de recolha e envio são suportados pela ISELL & REPAIR, apenas quando se verifica uma anomalia. Caso contrário, será cobrado um valor de 9,00€+IVA.
Son excepciones a la garantía:
-Todo uso inadecuado, negligencia o daño accidental (caída, derrame de líquidos, accidente, abuso, mal uso), variaciones de tensión eléctrica y sobrecarga por encima de lo especificado;
- Daños estéticos, incluidos, entre otros, arañazos, abolladuras y plásticos rotos.
Si se lleva el producto a un tercero para reparación y/o investigación, se cancelará la garantía.
No nos responsabilizamos de la pérdida de datos o información durante el proceso de reparación.
Cómo reclamar la garantía
Para iniciar el proceso de garantía es obligatorio presentar la factura de compra.
A garantia poderá ser acionada presencialmente ou online, preenchendo o nosso formulário de garantia, que poderá aceder aqui.
Centro de Arbitragem e RAL (Resolução Alternativa de Litígios de Consumo)
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a um Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo autorizado. Para obter uma lista atualizada dos centros de arbitragem autorizados, consulte o Portal do Consumidor https://www.consumidor.gov.pt.