Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver más artículos

AirPods da Apple deixarão de ser produzidos na China


Um novo acordo entre a Hon Hai Precision Industry (Foxconn) e a Apple irá permitir que os AirPods sejam fabricados na Índia pela primeira vez. Segundo a Reuters, a Foxconn prevê investir cerca de 200 milhões de dólares numa nova fábrica na Índia que produzirá os auriculares sem fios da Apple, entre outros produtos.

Embora a produção de AirPods ofereça margens muito baixas em relação ao que a Foxconn ganha na produção de iPhones, a empresa avançou com o acordo para reforçar a relação com a Apple. A Apple solicitou especificamente que a produção se localizasse na India, uma vez que a empresa tem vindo a tentar acabar com a produção na China.

A Foxconn, um dos maiores fabricantes mundiais de componentes eletrónicos, tem sido um parceiro de longa data da Apple e tem fabricado iPhones para a empresa na China há anos. No entanto, as recentes tensões comerciais entre os EUA e a China, juntamente com a pandemia em curso, tornaram a diversificação uma prioridade para ambas as empresas.

 

A Índia é vista como um destino atraente para os fabricantes devido ao seu grande e crescente mercado de consumidores e às políticas governamentais favoráveis que visam incentivar a criação de novas fábricas. A Foxconn prevê expandir as suas capacidades de produção fora da China, reduzir a sua dependência do país e criar até 70.000 empregos na India até 2024.

A mudança para a produção de AirPods na Índia faz parte dos esforços da Apple para aumentar a sua presença no país. A Índia é um dos maiores mercados de smartphones do mundo, mas a Apple tem lutado para se estabelecer devido ao alto custo dos seus produtos. Ao fabricar na Índia, a Apple pode aproveitar os incentivos fiscais locais e os custos mais baixos da mão-de-obra, o que poderá ajudar a tornar os seus produtos mais acessíveis para os consumidores indianos e permitir a abertura das primeiras Apple Store do país, durante o presente ano.

 

Em geral, o acordo entre a Foxconn e a Apple para a produção de AirPods na Índia será uma jogada estratégica para ambas as empresas, que trará inúmeras vantagens. A Foxconn consegue diversificar as suas capacidades de fabricação e reforçar o seu envolvimento com a Apple, enquanto a Apple irá aumentar a sua presença num dos maiores e mais rápidos mercados em crescimento do mundo.