O novo software da Apple já está disponível em alguns países, como o Reino Unido, França e EUA. O SignTime vai facilitar a comunicação entre a marca e os utilizadores com algum tipo de deficiência (motora, cognitiva, de visão ou de audição).
O desejo da empresa é tornar a utilização dos seus produtos cada vez mais acessível—por defender que, esse, é um direito de qualquer ser humano. O novo serviço permite que os utilizadores contactem alguém especialista em língua gestual, sempre que necessário.
Um serviço personalizado e inclusivo
A Apple tem apresentado várias iniciativas ao longo dos últimos meses, como é o caso da tecnologia Find My e ainda da Energy Farm. Com o SignTime, a empresa não quer apenas chegar a mais pessoas, mas sim às pessoas certas.
Através deste software, pessoas com alguma das deficiências mencionadas vão poder ter uma ajuda mais personalizada. O serviço permite contactar o AppleCare, entre outros serviços de apoio ao cliente que a empresa tem.
Para já, o apoio disponível depende do país onde o SignTime (já) pode ser utilizado. Neste momento, estão disponíveis as seguintes formas de comunicação:
- Língua Gestual Americana (ASL);
- Língua Gestual Britânica (BSL);
- Língua Gestual Francesa (LSF).
A Apple quer estender o serviço a mais países, disponibilizando-o, também, noutros idiomas. Para já, os utilizadores podem recorrer à língua inglesa e francesa para obterem ajuda.
Essa ajuda é disponibilizada diretamente no browser de navegação. Por esse motivo, pode ser pedida em qualquer dispositivo móvel, como o iPhone ou o iPad (além de qualquer computador).
A tecnologia como aliada
Além de lançar produtos e serviços inovadores, a Apple aposta agora num apoio ao consumidor muito mais próximo e personalizado. Para isso, usa a tecnologia que tem ao seu dispor para criar o SignTime.
Segundo Sarah Herrlinger, esta é uma prioridade para a empresa. "Na Apple, há muito que sentimos que a melhor tecnologia do mundo deveria responder às necessidades de todos, e as nossas equipas trabalham incansavelmente para construir acessibilidade em tudo o que fazemos".
A diretora sénior da Apple para a Política e Iniciativas Globais de Acessibilidade reforça, assim, a urgência que existe para uma comunicação que chegue, efetivamente, a todos. E o SignTime chegou para ajudar.