Diz-se que a Apple Inc. está a conter o seu volume de envios de iPhones ano após ano, planeando aumentar a sua receita com o aumento dos preços das variantes do iPhone 15 Pro, de acordo com os rumores de fontes não reveladas.
Nos anos que antecederam a pandemia de COVID e a atual escassez de chips que atingiu a China, a quantidade de iPhones produzida anualmente, geralmente rondava os 90 milhões de unidades. No entanto, face a estes desafios ao longo dos últimos dois anos, o gigante da tecnologia reduziu as suas encomendas para cerca de 85 milhões de unidades e a Bloomberg confirma que este número continuará a ser o objetivo para 2023.
Estes rumores, alegadamente confiáveis, sobre os planos do gigante da tecnologia, alinham-se com a recente especulação de que o iPhone 15 Pro Max poderá ser o iPhone mais caro alguma vez lançado.
As mesmas fontes informaram ainda que a estrutura de encomendas ao fabricante da Apple sofreu pequenas alterações, com a empresa a planear fabricar menos dois milhões de unidades do seu modelo mais acessível. Esta redução, alegadamente relacionada com dificuldades na fabricação do inovador sensor CMOS da Sony, que será incorporado nas câmaras da nova geração de iPhones, poderá impactar o preço de venda do iPhone 15 e consequentemente promover a procura nos modelos Pro.
Relatórios recentes destacaram também ligeiras complicações com os novos ecrãs destinados ao iPhone 15 Pro. No entanto, a Bloomberg indica que estes problemas deverão ser resolvidos rapidamente, sem causar qualquer perturbação no volume final de envio ou nos prazos de entrega.
Ainda assim, estas afirmações continuam a ser especulações, até que confirmadas pela marca, sendo que a revelação detalhada de todos os preços e especificações apenas ocorrerá durante a sua apresentação em setembro de 2023.