Quem avança a notícia é a Mac Rumors, conhecida plataforma de partilha de notícias ligadas à Apple. Ao que parece, a empresa americana vai voltar a fabricar os iMac em diferentes cores.
Quando o computador foi lançado, em 1998, trazia várias cores. Estava disponível em azul, laranja, verde, vermelho e roxo—em tonalidades muito vivas. No entanto, à medida que os anos passaram, e o computador ficou mais vez mais leve e fino, a tendência foi-se perdendo.
A Apple adotou um estilo mais sóbrio e minimalista, deixando as cores mais vivas para os iPhone. A escolha manteve-se até hoje, mas parece que por pouco tempo. Tudo indica que os novos iMac, que chegam em 2021, vão estar disponíveis em várias cores.
iMac traz 5 novas cores
A imagem que circula na internet mostra 5 cores diferentes. A confirmar-se a notícia, o iMac vai estar disponível em: Silver, Space Gray, Green, Sky Blue e Rose Gold.
Assim, o computador vai adotar as cores disponíveis nos iPad e mostrar um estilo mais discreto. As cores pastel vão dominar e acompanhar o novo iMac da Apple—que, de resto, deve trazer melhorias internas.
Com esta decisão, a marca espera reavivar a memória dos utilizadores e trazer de volta a memória das cores dos primeiros iMac—que reunia fãs em todo o mundo.
Ao que parece, o novo computador deverá ser mais fino e leve, mas a Apple ainda não confirmou quaisquer dessas suspeitas. Aliás, ainda não é, sequer, sabido em que mês o novo iMac vai ver a luz do dia.
Novo processador em vista
Além desta "novidade colorida", espera-se que o novo computador traga um processador mais poderoso, de forma a melhorar a performance geral do equipamento.
O Mac Pro, como é conhecido este novo processador, deverá ser o sucessor do atual chipset. É possível que este chegue como um componente externo, isto é, que não funciona no interior do iMac.
Não seria novidade se assim fosse, já que o Mac mini cumpre igual função nos dias que correm. Resta esperar para saber se todas as notícias se confirmam ou se, por outro lado, vamos ter de esperar mais para conhecer as novidades da Apple nesta área.