Entregas em 1-2 dias úteis
3 Anos de Garantia

Ver mais artigos

Afinal, há mais um evento Apple: o terceiro do ano


"One more thing".

Foi assim que a Apple surpreendeu tudo e todos ao anunciar mais um evento. Por norma, a empresa americana foca-se num só evento por ano, mas não desta vez. É certo que 2020 não podia ser mais atípico, mas nada fazia antever o lançamento de mais produtos.

O novo evento Apple está agendado para 10 de novembro e, uma vez mais, vai acontecer sem público. É a partir do Apple Park, na Califórnia, que Tim Cook e companhia vão transmitir a novidade.

O que dizem os rumores

Depois de lançar o iPhone 12 e os novos iPad e Apple Watch, esperava-se que a marca não tivesse mais nenhum produto a apresentar ao mercado. Mas a verdade é que há mais novidades a chegar.

Sabe-se que não é no campo do som que a empresa vai apostar—até porque já lançou a HomePod. Tudo indica, por isso, que o novo evento Apple se vai centrar nos MacBooks, mais propriamente nos seus (novos) componentes.

É um pouco por toda a internet que se comenta que estão a chegar os novos chips Apple. Por outras palavras, isto quer dizer que é provável que a marca apresente, pela primeira vez, os novos processadores dos MacBooks.

A confirmar-se a notícia, este é um evento que passa a ser histórico. Desde a sua fundação que a Apple, tal como outras marcas concorrentes, usa exclusivamente chips Intel.

Novos processadores à vista

É neste sentido que todas as previsões apontam. Aliás, no habitual convite enviado aos jornalistas, pode ver-se o símbolo da Apple em realidade aumentada. O ícone move-se e assemelha-se à abertura e fecho de um MacBook.

A frase "One more thing" tem uma carga emocional que vai para além das palavras. Esta era uma expressão muito usada por Steve Jobs, o que faz antever que uma grande mudança está a chegar para a marca (e para os seus fãs).

Este é um ano que tem sido muito bom para a empresa americana, sobretudo no que toca a novos produtos. Para além dos mais conhecidos, a marca apostou ainda em novos serviços de subscrição, como o Apple One e o Apple Fitness+.

"Inovação" é mesmo o nome do meio da marca da maçã, que se prepara para revolucionar o mercado (uma vez mais).